Agência de Alexandre Gama desenvolve campanha para o Renault Captur

Agência de Alexandre Gama desenvolve campanha para o Renault Captur

10 August, 2017

Related image

A nova ação da Neogama, desenvolvida pelo CEO da agência, o publicitário Alexandre Gama, sobre o novo lançamento da montadora Renault, o modelo Renault Captur, retrata as características que tornam esse SUV um automóvel único, com um design tipicamente europeu, refinado e elegante.

Para o filme da peça publicitária, o qual contou com a participação de Alexandre Gama na elaboração do roteiro e na produção sonora e de imagem, a ideia foi destacar o Renault Captur como um ícone de desejo, um veículo tão elegante e sofisticado ao ponto de ser comparado com uma obra de arte, por isso a razão do filme ter como cenário um museu.

Nomeado de “Renault Captur. Design à primeira vista”, o filme da ação foi gravado no famoso Caminho de Niemeyer, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Logo no início, o vídeo mostra modelos do Renault Captur sendo levados ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), enquanto na cena seguinte, os visitantes que estavam no local apreciando as peças de arte do museu se surpreendem com o design e o estilo do novo SUV da Renault, desviando a atenção das obras de arte para os automóveis expostos no ambiente.

Sobre a ação, o publicitário Alexandre Gama declarou que gostou muito de desenvolver o projeto de lançamento do Renault Captur, pois teve a oportunidade de utilizar suas habilidades criativas como roteirista e produtor. Segundo ele, poder trabalhar com um produto tão inovador e de design exclusivo e refinado como o Captur, tornou toda a elaboração da campanha ainda mais divertida. Também foi a proposta única do automóvel que originou a ideia de associá-lo com um dos maiores arquitetos do mundo, o gênio Oscar Niemeyer.

De acordo com o gerente de Publicidade da Renault no Brasil, Cláudio Rawicz, a agência Neogama foi muito além da tarefa de desenvolver uma campanha inovadora para a empresa, conseguindo criar um filme publicitário que exalta a importância de um design elegante e sofisticado do início ao fim, resultado das locações lindíssimas combinadas a uma trilha sonora contagiante.

O lançamento do Renault Captur é apenas o primeiro da nova linha de SUVs elegantes e modernos que a marca pretende lançar no Brasil em 2017. Para a divulgação da campanha, foram desenvolvidos dois vídeos, um de 30 segundos e o outro de um minuto, que serão veiculados na televisão e na internet. Além disso, a agência de Alexandre Gama também elaborou conteúdo exclusivo para as mídias impressas e o rádio.

A agência Neogama foi criada no ano de 1999 pelo publicitário Alexandre Gama, atual CEO desde então. Com um portfólio de peso, no qual se encontram empresas de grande destaque, brasileiras e internacionais, a agência já trabalhou com marcas como Ypê, Renault, O Boticário, Asics, Sompo, entre várias outras. Desde 2016, o publicitário faz parte do prestigiado Global Creative Board, se unindo a outros cinco grandes lideres criativos de agências de relevância global, sendo o único representante do Brasil no grupo.