Por que você precisa gastar mais tempo aprendendo sobre atendimento ao cliente

Por que você precisa gastar mais tempo aprendendo sobre atendimento ao cliente

18 August, 2017

Resultado de imagem para atendimento ao cliente

Um cliente insatisfeito pode arruinar a imagem de uma empresa no mercado, os seus estão satisfeitos ou insatisfeitos com os produtos/serviços oferecidos pela sua empresa? E como anda o nível de satisfação em relação ao atendimento? Este texto aborda um tema essencial para a saúde financeira de uma organização, a importância do bom atendimento ao cliente. Leia este artigo até o fim e aprenda como atender bem os seus clientes.

Pergunte aos seus clientes

Pergunte aos seus clientes como eles gostariam de ser atendidos. Os questione sobre os benefícios oferecidos, a qualidade do produto etc. Dessa forma, é possível conhecer melhor o cliente, como as suas necessidades e expectativas. Além disso, esteja atento a todas as críticas recebidas.

Transforme esses feedbacks em metas

A partir do feedback recebido dos seus clientes, transforme-os em metas alcançáveis. O conhecimento, para possuir algum valor verdadeiro, precisa ser transformado em ação.

Invista no relacionamento

Todo e qualquer tipo de relacionamento precisa de tempo para ser consolidado, com o atendimento ao cliente a história não é diferente, ou seja, invista no relacionamento a longo prazo.

Alguns pontos devem ser observados nesse sentido, a qualidade dos seus produtos/serviços, o atendimento pré-venda e pós-venda e as expectativas dos clientes.

A qualidade

Existem muitos produtos no mercado que se vendem sozinhos, e porque isso acontece? Isso ocorre porque a qualidade é tão grande que, um mau atendimento, não afasta os clientes.

O atendimento

Para muitos clientes o bom atendimento é essencial e, nesse sentido, não basta apenas oferecer produtos e serviços de qualidade, é preciso atender bem. Através de um bom atendimento pré-venda é possível captar novos clientes e por meio de um bom atendimento pós-venda, fidelizá-lo.

As expectativas

Busque superar as expectativas dos seus clientes. Imagine-se como um cliente da sua empresa e veja se o comprador pode se frustrar ao adquirir um determinado produto do seu catálogo.

Quando um cliente conhece o seu produto, ele começa a formar em sua mente uma imagem dele. Essa imagem pode ser positiva ou negativa, se for positiva e após o momento da aquisição não for tudo aquilo que ele imaginou, então, as suas expectativas não foram superadas.

Enfim, um cliente insatisfeito pode arruinar a imagem da sua empresa no mercado, pense nisso e atenda bem os seus clientes.