Confira a participação de Rodrigo Terpins na 22ª edição do Rally dos Sertões

Confira a participação de Rodrigo Terpins na 22ª edição do Rally dos Sertões

30 August, 2017

Resultado de imagem para Rodrigo terpins

A 22ª edição do Rally dos Sertões, que aconteceu em agosto de 2014, teve pouco mais de 2.600 quilômetros percorrido e 1.400 cronometrados nas sete etapas pelos que aconteceram pelos estados de Goias (GO) e Minas Gerais (MG).

Nessa edição da maior prova off-road do Brasil poucos competidores conseguiram se classificar no TOP 5, no entanto, entre eles, estavam os competidores da equipe Bull Sertões Rally Team – Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini. Os dois estiveram no pódio pela categoria Protótipos T1 –  a principal dos carros brasileiros – e, também, conquistaram a 8ª posição no ranking geral.

Para Rodrigo Terpins “a prova foi prazerosa e gostosa para se pilotar”. “Tivemos Especiais bem duras que exigiram muito do equipamento e a nossa equipe foi dez, tivemos 100% de aproveitamento e o resultado foi este”, ponderou o piloto da Bull Sertões Rally Team sobre a 22ª edição da competição.

Sobre a edição de 2014

A 22ª edição do maior rali brasileiro partiu de Goiânia, capital do estado de Goiás, com destino a Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais – atravessando quase 3 mil quilômetros entre os dois estados brasileiros. A edição de 2014 teve um novo formato, que permitiu que a competição tivesse largada e chegada em finais de semana – o que foi muito positivo em relação à presença do público no evento.

Ao todo, largaram 204 competidores – dentres esses, quatro eram mulheres. Ao total forma 128 veículos divididos em 45 carros, 40 motos, 22 UTVs – sigla para Utility Task Vehicle, ou veículo utilitário multitarefas  – 17 quadris, e quatro caminhões.

A programação foi a seguinte:

23/08 – Prólogo: Goiânia (GO)

24/08 – Etapa 1: Goiânia (GO) – Caldas Novas (GO)

25/08 – Etapa 2: Caldas Novas (GO) – Catalão (GO)

26/08 – Etapa 3: Catalão (GO) – Paracatu (MG)

27/08 – Etapa 4: Paracatu (MG) – São Francisco (MG)

28/08 – Etapa 5: São Francisco (MG) – Diamantina (MG)

29/08 – Etapa 6: Diamantina (MG) – Diamantina (MG)

30/08 – Etapa 7: Diamantina (MG) – Belo Horizonte (MG)

Curiosidade sobre Rodrigo Terpins

Filho de Jack Terpins, o piloto Rodrigo Terpins tem muito em comum com o pai – mas o que mais chama a atenção é que a paixão que os dois cultivam por algum tipo de esporte. Rodrigo é piloto de rally, em diversas competições ao redor do Brasil, já Jack – que também é conhecido como Jackão – em sua juventude, dedicou -se ao basquete.

Jack Terpins jogou basquete nos anos 1960 e 1970, pela Hebraica. Por conta de defender desde cedo os interesses dos jovens que praticavam o esporte, ele tornou-se um líder comunitário da instituição na época em que esteve por lá. Atualmente, o também pai do piloto de Rally Michel Terpins é investidor imobiliário.

Ainda, Jack Terpins já ocupou e ainda ocupa muitos postos voluntários. Ele já foi presidente do Conselho Judaico Latino-americano, presidente da Confederação Macabi Latino-americana e vice-presidente da União Macabi Mundial. Sempre com empenho, paixão e dedicação, assim como faz o filho Rodrigo Terpins em suas competições de rally.