Realização pessoal deve ser estimulada pela empresa

Realização pessoal deve ser estimulada pela empresa

15 September, 2017

Resultado de imagem para Realização pessoal

Um dos desafios do mundo corporativo é gerar resultados, são diversas as estratégias para alcançar metas. O conhecimento profissional e a melhor maneira de aplicá-lo acaba criando uma busca por um perfil que esteja bem adequado aos parâmetros de determinada área, no entanto, tão importante quanto um bom perfil é a realização que o profissional tem atuando na empresa.

Os resultados nas organizações sempre foram prioridade quando é necessário atingir determinado objetivo corporativo, com isso as empresas conseguem estimular a mente e o esforço necessário dos colaboradores para alcançar as suas metas. O sucesso de uma empresa não pode estar apenas ligado ao próprio progresso mas também deve estar relacionado com a realização do profissional.

Uma empresa que prioriza a meritocracia para superar as metas e obter resultados precisa também ter uma nova visão sobre como uma organização consegue atingir os seus alvos. João Lima, mestre em recursos humanos no Brasil, apresenta um olhar diferente ao falar que o sucesso de uma empresa precisa estar aliado à realização das pessoas, as suas considerações sobre esse tema estão em seu livro “Gestão e Cultura de Resultados: o modelo para gerir e liderar pessoas realizadas e empresas vencedoras”.

Para ter sucesso uma organização precisa conseguir tornar o sonho do empreendedor também o sonho do colaborador, de acordo com João Lima: “Aquelas empresas que jogam todas as fichas em seu sistema de gestão e na meritocracia como fatores únicos para garantir os resultados, ganham as mentes e os braços das pessoas e podem obter o desempenho desejado. Porém, com a inclusão de uma gestão de pessoas focada na obtenção do comprometimento, é possível alcançar o coração das pessoas. Isso gera um círculo virtuoso infinito do sucesso: mais comprometimento gera mais desempenho, que gera mais resultado, que, de novo, resulta em maior comprometimento, maior desempenho e resultado ainda maior”.

Nem sempre ter um modelo de gestão que aplique esse conceito pode ser fácil, mas é necessário um empenho para que a empresa se torne mais eficiente em propiciar a realização de seus colaboradores, dessa maneira, o comportamento profissional estará intimamente aliado com a satisfação pessoal.