Empresa estatal chinesa vai fazer investimentos na área de saúde do Ceará

Empresa estatal chinesa vai fazer investimentos na área de saúde do Ceará

25 September, 2017

 

Resultado de imagem para Empresa estatal chinesa vai fazer investimentos na área de saúde do Ceará

Esse dinheiro iria ser empregado na construção de alguns hospitais no estado, além da restruturação de unidades que já estão em funcionamento, e para a obtenção de remédios e equipamentos. O governador do estado estará viajando para a China nos próximos dias, onde irá participar de uma reunião com o pessoal do banco chinês CDB (China Development Bank), para tratar do capital que será investido no Ceará, entre outros compromissos.

A assinatura desse documento entre representantes chineses e o governo cearense, se caracteriza por oficializar essa decisão que irá trazer benefícios, para os dois lados interessados nesse acordo. Apesar disso, ele não tem o valor de um contrato, que irá ser a próxima etapa desse acordo, já que as negociações estão sendo discutidas. O calendário para o início das obras e como esse investimento vai voltar, ainda não foram resolvidos.

A companhia estatal da China que está apta para permitir essas aplicações, é a Meheco Corporation, que atua no setor de saúde desde 1984 e possui cerca de dez mil funcionários, localizados em diversos países do mundo.

O gerente de projetos dessa estatal, Roberto Jiao, comentou que a companhia está pesquisando esse ano através de diversos contatos, possíveis novas parcerias em outras regiões brasileiras, sendo que eles irão começar pelo estado cearense.

De acordo com o governo, esses investimentos irão se estender também em projetos de obras na área privada, além da saúde pública estadual. Um dos locais visados por essa parceria, é o PITS (Polo Industrial e Tecnológico da Saúde), que contará principalmente com  a Fiocruz.

Os representantes da estatal chinesa Meheco disseram em entrevista por telefone, que estão sondando outros estados para que outros acordos parecidos com esse que foi feito, possam ser realizados nesse setor da saúde. O gerente da estatal ainda declarou, que a companhia também deseja fazer parcerias com o governo federal, além de investir em estados como o Amazonas e também Minas Gerais.