3 tendências de negócios em alimentação para o empreendedor lucrar

3 tendências de negócios em alimentação para o empreendedor lucrar

30 October, 2017

Nada melhor do que levar a família a um restaurante com uma comida gostosa e desfrutar de momentos especiais. Nos dias mais chuvosos, a aposta é pedir alguma coisa para comer no conforto do lar.

Os casais não ficam de fora. Eles buscam uma massa saborosa para um jantar romântico e aproveitam para comemorar o aniversário de namoro.

Independentemente da ocasião, comida boa é sempre uma excelente alternativa, seja para comer em casa ou para ir até um bom restaurante. É por isso que os empreendedores que pretendem apostar em negócios relacionados à culinária dificilmente irão se decepcionar, desde que estruturem muito bem seus projetos.

Listamos 3 tendências de negócios em alimentação para os empreendedores interessados!

1 – Alimentação saudável

Cada vez mais as pessoas estão aderindo à alimentação saudável, afinal, se alimentar corretamente é essencial para a melhoria da qualidade de vida. Por isso, esse mercado está em expansão e é uma boa aposta.

Restaurantes e até cafés especializados em comida saudável, orgânica e sem modificação genética são ótimas opções.

2 – Alimentação móvel

Os food trucks chegaram com tudo no Brasil e a tendência é ganharem cada vez mais espaço. Realmente a alimentação de rua entrou no gosto dos brasileiros.

Comidas diferenciadas, que não são encontradas nos restaurantes, como lanche artesanal, pizza frita e polenta recheada, fazem bastante sucesso, mas o público busca também o ambiente que o food truck proporciona, que é sentar na calçada ou ficar de pé e comer uma deliciosa comida ao ar livre. Portanto, uma boa massa ou tortilhas mexicanas, preparadas de forma caseira, costumam ter bastante audiência.

3 – E-commerce de comida congelada

Essa é uma ótima opção para quem não tem tempo de cozinhar e que também precisa de agilidade na hora de pedir a comida. Basta acessar um site para escolher o que quer comer.

A vantagem é que o cliente pode comprar em maior quantidade e manter tudo congelado para consumir de acordo com a sua necessidade.

Algumas empresas fazem cardápios naturais elaborados por nutricionistas e dão ao usuário a opção de escolher o perfil, como emagrecimento, sem lactose, vegano, entre outros.