Conheça mais detalhes sobre a carreira de José Auriemo Neto

Conheça mais detalhes sobre a carreira de José Auriemo Neto

15 November, 2017

José Auriemo Neto alcançou o cargo de presidente da incorporadora JHSF com apenas 27 anos, se estabelecendo em um segmento onde os principais executivos já era bem mais velhos. Contudo, essa oportunidade só foi dada a Zeco, como ele é chamado pelos amigos, devido ao seu esforço e dedicação aos negócios desde que começou a trabalhar na empresa, aos 17 anos.

Durante a sua adolescência, Zeco se destacava como um jovem independente e com um forte espírito de liderança, razão pela qual ele participou de uma conferência no Japão e chegou a morar por vários meses na Bélgica, com o objetivo de praticar Hipismo com o reconhecido cavalheiro Nelson Pessoa Filho. Essas experiências acabaram sendo importantíssimas para o seu amadurecimento e para que o futuro empresário adquirisse uma visão mais ampla sobre o mundo.

Já na época de iniciar os estudos universitários, José Auriemo Neto fez a escolha de cursar Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo. Paralelamente, ele também começou a dar expediente nos negócios da família, a incorporada JHSF, no setor responsável por administrar os estacionamentos. Cada vez mais envolvido com o dia a dia da empresa, Zeco optou por trancar a faculdade e investir em sua carreira dentro da JHSF.

A partir da década de 90, a JHSF começou a se dedicar ao ramo da incorporação de edifícios comerciais para locação, deixando de lado o segmento da construção. Com esse comportamento de mercado, a empresa desenvolveu projetos em várias cidades do estado São Paulo, em Manaus, Salvador e no Uruguai, na cidade de Punta del Este. Aos poucos, a JHSF foi se expandindo, passando a incorporar grandes centros comerciais e também condomínios de veraneio de luxo.

Na posição de presidente da empresa, José Auriemo Neto decidiu investir na incorporação voltada para a alta renda, um mercado que impulsionou o crescimento da JHSF e a tornou uma das principais do país no ramo. Esse posicionamento levou a incorporadora a liderar o projeto do Parque Cidade Jardim, um imenso complexo multifunções situado na Marginal Pinheiros, uma região da Grande São Paulo vista pelos especialistas como indevida para receber um empreendimento dessa magnitude.

Mesmo com as críticas ao projeto, José Auriemo Neto adquiriu o terreno de cerca de 80 mil metros quadrados para a construção do Parque Cidade Jardim. Por vários anos, a JHSF trabalhou de forma árdua na viabilização do complexo, que foi inaugurado oficialmente em 2006. Dele, fazem parte um grande shopping center com lojas luxuosas, prédios residenciais e comerciais, academias, restaurantes e um edifício que conta com uma filial do hotel de luxo Fasano.

Além de ser um dos profissionais mais bem sucedidos nesse mercado, José Auriemo Neto também se destaca no âmbito pessoal, pois consegue equilibrar a rotina de trabalho com sua linda família, formada pela esposa Mariana Landmann Auriemo e os filhos deles. Apesar de todos os compromissos do dia a dia, o empresário faz questão de se dedicar aos filhos, aproveitando o tempo livre também para praticar uma de suas atividades preferidas, o golfe.