Diretório jurídico divulga avaliações de escritório em que Ricardo Tosto possui sociedade

Diretório jurídico divulga avaliações de escritório em que Ricardo Tosto possui sociedade

7 December, 2017

A crescente atenção que estabelecimentos e profissionais do meio jurídico têm dado à maneira como são vistos no mercado faz com que estes estejam cada vez mais dispostos a receberem avaliações de desempenho. Um diretório que realiza esse tipo de análise é o Legal 500. Para acompanhar as tendências do ramo em que atua, o escritório Leite, Tosto e Barros, cuja fundação contou com Ricardo Tosto, é um dos participantes analisados na versão elaborada para o ano de 2017.

Com a mesma finalidade que o Legal 500, alguns outros diretórios também se encarregam de apurar de que maneiras os agentes jurídicos têm atingido seus objetivos ao longo de um determinado período. Mesmo que o objetivo final seja o aprimoramento dos serviços prestados através da elaboração de guias com detalhamento dos quesitos avaliados, as instituições que se propõem a prestar este tipo de análise se diferenciam em se tratando dos métodos que empregam para tal.

Empresas de transmissão de energia constituíram boa parte da clientela do escritório onde Ricardo Tosto é sócio-fundador. Esse fato é apontado por meio do guia da Legal 500 como um fator positivo para a empresa. O empenho dos profissionais do Leite, Tosto e Barros conferiu à organização menções de destaque, sobretudo em relação à postura que os advogados adotaram perante as representações em causas de diversos clientes. Outro segmento que recorreu aos serviços da advocacia em questão foi o bancário, uma vez que ações trabalhistas movimentaram as demandas de empresas dessa natureza.

Um campo de atuação que costuma ser frequente dentro das advocacias é o que trata de ações provenientes de reestruturações e falências. No Leite, Tosto e Barros, conforme os apontamentos dos avaliadores do diretório, esta área mostrou-se bem estruturada para conduzir adequadamente as necessidades de sua clientela. O destaque em relação ao departamento se deu, dentre outros fatores, por conta do advogado Rodrigo Quadrantes, que atualmente exerce a liderança do setor.

Assim como Ricardo Tosto, os demais sócios do Leite, Tosto e Barros estão, segundo o diretório Legal 500, bem representados pelas advogadas Mariana Nogueira e Cristina Lombardi. Com isso, a instituição avaliadora ressaltou o desempenho positivo que a advocacia conseguiu obter na área de compliance perante as demais organizações que participaram das avaliações.

Os processos litigiosos, presentes em grande volume na maioria dos escritórios de advocacia, também são ações cujo volume é constante dentro da empresa de Ricardo Tosto. Os setores de energia e construção civil representam grande parte dos clientes dessa área na empresa. Nesse quesito Paulo Guilherme Lopes foi o advogado que melhor se sobressaiu dentro de suas responsabilidades na instituição, apontaram os avaliadores do diretório.

O segmento que cuida de licitações também foi alvo das minuciosas avaliações do Legal 500. Assim como ocorreu em outras áreas, a empresa onde Ricardo Tosto advoga foi citada pelos avaliadores pelos desempenhos alcançados por Tiago Cosenza e Eduardo Nobre em face das formas que os advogados adotaram para conseguirem atingir os objetivos desejados por eles próprios e pelos representantes das empresas que os procuraram.