Microsoft irá fazer uma renovação verde da empresa nos Estados Unidos

Microsoft irá fazer uma renovação verde da empresa nos Estados Unidos

23 December, 2017

Há pouco tempo, a Microsoft criou um projeto e mostrou para o mundo  um escritório feito em uma árvore,  em sua sede americana, que fica em Washington. A empresa acredita que o ambiente ideal de trabalho deve combinar locais integrados com a natureza, e resolveu renovar todo o seu polo em Redmont, onde está localizada a sua sede de operações há mais de três décadas, transformando as suas áreas em espaços totalmente integrados com o meio ambiente.

Brad Smith, presidente da empresa, divulgou esse projeto em uma postagem no blog da empresa. Ele ainda comentou que esse projeto visa transformar as áreas da empresa, no melhor espaço para o desenvolvimento do trabalho dos funcionários, entre todas as empresas do segmento tecnológico do planeta.

Essa transformação está marcada para começar depois da metade do ano de 2018, sendo que está prevista a construção de dezoito prédios, totalizando investimentos de cerca de US$ 150 milhões, que irão incluir melhorias nos setores de transporte, nas áreas comuns, nas áreas esportivas e nos espaços verdes.

Depois que essa renovação estiver pronta, o polo todo vai apresentar mais de 130 prédios modernos, com capacidade para comportar os 47 mil empregados da companhia que trabalham ali, sem contar uma área para a expansão dos negócios e que pode abrigar mais oito mil funcionários. No total são 620 mil metros quadrados que serão revitalizados.

De acordo com o presidente, esse projeto deverá ficar pronto dentro de cinco a sete anos, envolvendo em torno de 2.500 operários do setor de construção e recuperação, representando uma parcela de investimento significativo para a empresa.

Ele ainda acrescentou que esse novo polo será mais acessível e com menos formalidades, repartidos em espécies de conjuntos e que irão apresentar mais luz solar nos seus espaços, incentivando a criatividade dos funcionários e inovando sempre para atender melhor os consumidores da empresa.

Dentro do campus da Microsoft será construída uma praça que terá cerca de oito mil metros quadrados, além de campos de futebol e críquete, trilhas para caminhada e pistas para corredores. Serão priorizados espaços para ciclistas e pedestres, sendo que os estacionamentos para os carros ficarão somente em áreas subterrâneas. Está previsto também para 2023, a inauguração de veículos leves sobre trilhos, também dentro do campus.