José Auriemo Neto empreendedor e empresário êxito no mercado imobiliário no Brasil

José Auriemo Neto empreendedor e empresário êxito no mercado imobiliário no Brasil

11 January, 2018

Poucos brasileiros chegam ao topo da carreira aos 30 anos de idade. As dificuldades econômicas que ocorrem no Brasil, afugentam muitos jovens futuros empreendedores que sucumbem às adversidades. No entanto, algumas pessoas se destacam na área do empreendedorismo com uma força e determinação fora do comum, sobressaindo das demais. Pessoas audazes que não vergam sob o peso dos impedimentos que surgem e audaciosamente vão transpondo pouco a pouco as pedras do caminho. Para grandes empreendedores, essa audácia se soma a uma boa dose de capacidade de liderança e visão de futuro

É parte do que se pode definir sobre José Auriemo Neto, presidente da Incorporadora JHSF, que, surpreendentemente atua num cargo notório para pessoas com muito mais idade e ele chega nesta posição aos 32 anos de idade.

Vejamos que uma incorporadora compreende, dentre seus aspectos mais relevantes, a responsabilidade por toda a transação do empreendimento em questão. A incorporadora percebe a ocasião favorável para a consecução do projeto e a partir daí executa várias etapas relativas ao empreendimento, dentre elas, as pesquisas de praticabilidade, a aquisição do terreno, o desenho de toda a produção do objeto que será concebido. Não é para menos que José Auriemo Neto, esteja com toda sua capacidade para tocar um negócio com tamanha sagacidade e que demanda muitas responsabilidades e muito esforço pessoal.

Sua disposição natural e ilimitada para trabalhar o faz enfrentar diariamente uma extensa agenda de compromissos, desde a rotina de reuniões inadiáveis à inspeção esporádica aos canteiros de obras, munido de capacete, para verificar pessoalmente como as obras estão sendo executadas e se fazem jus ao criterioso e exigente controle de qualidade da empresa. Também não se furta às solicitações de amigos no que diz respeito a apresentação de algum dos imóveis aos futuros clientes.

José Auriemo Neto em sua gestão, apresenta resultados favoráveis para o setor e traz números impressionantes para um tão jovem empreendedor, sempre acima das expectativas, que os investidores e os próprios executivos da empresa não cansam de comemorar. As expectativas são quase concretizadas, cerca de 100% superior aos anos anteriores e para complementar ainda mais a bonança, dentro do ramo imobiliário é a companhia mais valorizada na Bolsa de Valores.

José Auriemo Neto não quer parar por aí, e dentre alguns dos futuros novos projetos da incorporadora, está por exemplo, em Salvador na Bahia, a construção de um mega projeto de 29 prédios sobre um shopping de 28 mil metros quadrados.

A incorporadora, criada por sua família em 1972, já passou por cisões e transformações. Desde cedo José Auriemo Neto (que ia para a empresa nas férias) começou a trabalhar nela em funções na área de obras e de orçamento. Fez faculdade de engenharia, mas não concluiu, pois estava interessado só em trabalhar. Os conceitos avançados de projetos imobiliários que a JHSF toca com sua marca por trás, são de proporções gigantescas, de altíssimo padrão e com o novíssimo conceito “multifunção”, ou seja, um lugar para morar, para trabalhar e fazer compras.