Saiba mais sobre a casa de espetáculos do Manaira Shopping, de Roberto Santiago

Saiba mais sobre a casa de espetáculos do Manaira Shopping, de Roberto Santiago

17 January, 2018

A Domus Hall é uma proeminente casa de espetáculos, que fica no último andar do Manaira Shopping, o centro comercial do empresário Roberto Santiago. Situada em uma área entre o centro de João Pessoa e o litoral norte, o local foi inaugurado no ano de 2009, com um show inédito na cidade de Zezé Di Camargo & Luciano, o qual foi apenas o primeiro de diversos shows já apresentados na casa de shows, todos com uma grande produção e sucessos de público.

Grande e moderno, a casa de shows foi toda equipada com aparelhos de som ultra modernos, que contam com a tecnologia de isolamento do som mais potente da atualidade. Além disso, outro ponto de destaque do ambiente é a sua versatilidade, tendo em vista que ele pode ser facilmente adaptado em vários formatos distintos, como de uma grande boate ou então um espaço que lembra um teatro, com para e cadeiras para quatro mil pessoas permanecerem sentadas.

Em oito anos de funcionamento, a casa de espetáculos do Manaira Shopping, que pertence a Roberto Santiago, acumula vários shows que marcaram o público de João Pessoa. Competente em vários estilos musicais, MPB, sertanejo, rock, funk ou rap, a Domus Hall recebe shows para o público de todas as idades e gostos diferentes, incluindo músicos do Brasil e do exterior. Entre alguns exemplos, é possível citar a cantora Ana Carolina, grande nome da música popular no país, e o sambista Seu Jorge, sucesso no Brasil e em esfera internacional.

Em comemoração aos sete anos do local, em 2016, a casa de shows recebeu uma apresentação exclusiva do grupo O Rappa, que levou a população da Paraíba o espetáculo desenvolvido para marcar os vinte anos de carreira da banda. O Rappa começou sua carreira em 1993, na cidade do Rio de Janeiro, e rapidamente se tornou um sucesso em todo o país com músicas que misturam estilos distintos, além de terem letras de cunho social.

Muito mais que uma casa de espetáculos, a Domus Hall de Roberto Santiago também é responsável por sediar celebrações variadas, como por exemplo, formaturas, festas de casamento, eventos de stand-up comedy e até mesmo conferências corporativas, o que só é possível em função da versatilidade desse espaço, que se adapta ao estilo de cada evento recebido.

Roberto Santiago é natural de João Pessoa, e se formou em Administração. Após terminar a faculdade, ele foi funcionário da Café Santa Rosa por algum tempo, até juntar os recursos para fundar o seu negócio próprio, uma microempresa no ramo da cartonagem, que é uma técnica de fabricação de itens utilitários.

Contudo, foi no segmento do loteamento que o empresário se tornou um dos grandes nomes do Nordeste brasileiro. No ano de 1989, ele inaugurou o famoso Manaira Shopping, que está entre os principais shoppings do país em relevância para a sua cidade, sendo um dos principais pontos de interesse da capital da Paraíba. Décadas depois, em 2014, Roberto Santiago ainda inaugurou ao público o seu segundo centro comercial, o Mangabeira Shopping, que impulsionou a economia da região e empregou milhares de pessoas.